"Nós temos a nossa honra", disse o policial Disraeli e dois aspectos dessa frase me encantaram: O primeiro, a palavra "honra", tão pouco pronunciada no momento que vivemos. O segundo é que a frase foi dita no plural, o que lhe confere a plena consciência de fazer parte de um grupo.
Mais tarde, numa entrevista, Disraeli disse: "se aceitasse aquele dinheiro, não poderia encarar minha família, meu pai e meus filhos." "Procuro transmitir os valores que aprendi com meu pai, que acredito serem os melhores".
Depois, pegou seu quepe, pendurou nas costas a mochila e ficou uma hora e dez minutos num trem até a estação mais próxima de sua casa; andou mais dez minutos a pé, abraçou a família e pode finalmente dormir, com "um sentimento bom de dever cumprido".
Talvez ele nem imagine o quanto encheu de esperança o coração de tantos brasileiros. Sou-lhe grata por isso.
Fonte: marcoaureliodeca.com.br
Querida,
ResponderExcluirfiquei emocionada quando este homem absolutamente comum, resgatou com simplicidade o valor da honestidade, tão esquecido atualmente. Ao trazer para um público incrédulo que "temos a nossa honra", com certeza reacendeu em muita gente a esperança de que um novo mundo é mesmo possível.
Ceci, nessas pessoas eu acredito! Que honram o significado de palavras como ética(a alta, porque ética todos temos em maior ou, infelizmente,em menor grau...) honestidade, honra...
ResponderExcluirQue a postura de Disraeli inspire outros para o mesmo caminho...
ResponderExcluir