quinta-feira, 23 de maio de 2013

TUDO O QUE EU QUERIA SER




 Ser magra - acho lindo quando uma pessoa (geralmente magra) se esquece de comer. -Eu estava tão ocupada - diz a magrela, com o olhar alheio, - que me esqueci de almoçar.
Comigo não tem jeito, minha fome só passa se ficar doente, e muito; ou se morrer alguém, ou se ficar extremamente feliz.  Esses acontecimentos são raros, por isso, engordo.

Ser introvertida - admiro tanto aquelas pessoas concentradas, silenciosas, que passam horas diante do computador, sem dar uma palavra.  Tiram toda a  energia de dentro de si (ou da internet)  e  passam a impressão de serem profissionais competentes e sérios.
Já eu só consigo trabalhar falando, nem que seja comigo mesma, ou com o meu gato e de vez em quando dou uns trinados, que fazem alguns colegas (introvertidos, claro), me lançarem olhares repressivos.

Ser mansa e controlada - ah, como deve ser maravilhoso conseguir se manter de cabeça fria, diplomático e pacificador!  Não consigo: sou apaixonada e defendo ferozmente minhas opiniões.  Faço um esforço muuuiiiiito grande para respeitar a opinião alheia. Às vezes consigo, pelo menos aparentemente.

editorcriação,com,br


Ser corajosa -  uma vez fazia um passeio  de bugre com meu filho,que tinha 9 anos, e duas jovens catarinenses que acabara de conhecer. A certa altura, vimos 2 rapazes que ofereciam um passeio de ultraleve.  A moça não pensou 2 vezes: entrou no ultraleve  e partiu feliz
Quanto a mim, o máximo que consegui foi mudar o passeio da modalidade “sem emoção” para “com emoção”, e me lamentava, a cada vez que o carrinho subia ou descia uma duna: aiiiiii, pra que fui colocar meu filho nessa fria!

Ser superhiperativa – tenho uma amiga que trabalha oito ou mais horas, estuda inglês, frequenta a academia, faz massagem, acorda todo dia meia hora mais cedo para passar cremes e loções, faz remo, vai ao cabeleireiro e à manicure... ai, que  inveja! Fiquei cansada só de escrever. Imagine se fosse fazer as coisas que ela faz! 
Mas tenho esperança de que um dia conseguirei cumprir aquela velha promessa, feita a mim mesma, de fazer atividade física, cuidar mais da beleza, começar o curso de inglês, etc. Quem sabe no ano que vem...

Aliás, o ano que vem é fonte de esperança, de mudança e renovacão. Pena que ainda faltam sete meses pra começar.

9 comentários:

  1. Oi, Ana.

    Adorei seu humor inteligente. O perfil mais robusto tem lá suas compensações também, é só olhar com carinho, pois gosto é gosto, não é mesmo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Aprendi que também é bom não se levar muito a sério.

    Seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo, suas tiradas!!!!!!! Sete meses passam logo, continue fazendo planos!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante esta exposição, e como ela é pública acho que posso comentar e dizer que nada neste mundo deve ser deixado para o ano que vem. A hora que que quiser ser e fazer é agora, não precisa ser tudo junto, mas começar algo novo é maravilhoso e faz muito bem a Alma !! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bia, muito bom receber um comentário seu! Concordo com você,claro,mas procuro falar aqui das minhas dificuldades que nem sempre consigo vencer,embora saiba que o momento é AGORA.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Cecília,
    É sempre muito prazeiroso ler o que vc escreve...vc tem um talento e tanto nesse ramo. Obrigada por ter se inspirado, pelo menos um pouco em mim para escrever essa matéria (a parte da superhiperativa).
    Mas, tenho as mesmas dificuldades ou até mais que vc em iniciar ou levar avante um projeto, só que em outro plano...
    Na verdade, acho que todas as pessoas têm suas angústias, suas batalhas consigo mesmas...e não é porque muitas vezes essas dificuldades não são aparentes que deixam de doer menos...
    Mas, como somos "jovens" e temos muita vida pela frente ainda, vamos tentar eliminar as etapas das dificuldades que nos angustiam...é isso que estou tentando fazer neste domingo...
    Sei que vc já deu o "start" em busca do que eu chamo de sua saúde física, e do fundo do meu coração lhe desejo muito sucesso!
    Mais uma vez obrigada amiga, vc é demais!
    Bjão!
    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por sua amizade e carinho. Você é
      uma pessoa inspiradora.

      Excluir
  7. Não sei. Não seria a Ana cecília que conheci e gostei lá em Recife.
    Em todo caso, te conheci cantando que "Amanhã será outro dia!"...
    Na verdade, a gente tem que procurar ser o que quiser e "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
    Beijão, Baixinha!
    Luiz

    ResponderExcluir
  8. Feliz pelo seu comentário. Na verdade,esse texto é uma homenagem a várias amigas, mas tem também um "fundinho" de verdade. Eu sou feliz por ser como sou, mas também gostaria de ser diferente em alguns aspectos. Bjss

    ResponderExcluir